sexta-feira, agosto 22, 2008

Cinderela!

Ao meu ver, não existe itens mais ou menos importantes num casamento. São pequenos e grandes detalhes que se complementam.

E, seguindo essa linha de pensamento, o que a noiva calçará em seu pézinho, é um complemento do vestido. Álias, já soube de casos que a moçoila comprou primeiro a sandália que usaria no grande dia para depois escolher o vestido. E aí? Quem complementa quem?

Mas sem delongas filosofias, estou aqui hoje com mais um mega-texto para orientar na escolha do seu sapatinho de cristal, ou seja, lá o que for que você usará nas suas patinhas de gata!

Era o tempo que o sapatinho deveria ser branco ou forrado do mesmo tecido do vestido... As cores, principalmente as cítricas, tomaram conta dos pés das noivinhas, como já foi dito antes neste blog, assim poderão usar em outras ocasiões o mesmo.

Mas o que você tem que prezar mais, além do modelo que lhe agrade, é o conforto! Essencialíssimo!

E tenho uma confissão a fazer (vou ser linchada por causa disso, mas tudo bem :-D): Na minha humilde, mas sincera opinião, mulher elegante fica de salto alto até o final da festa! Nada de chinelinhos ou rasteirinhas, por mais ornamentadas que sejam! Não agüenta? Então, invista num modelo mais confortável, mas não menos bonito! As empresas estão investindo cada vez mais nestas duas qualidades juntas.



Vamos às dicas?

1. Compre seu sapato com quatro meses de antecedência, pois assim você poderá se acostumar com ele em casa e experimentá-lo com o vestido nas provas do mesmo, afinal você não quer a barra branquíssima do seu vestido parecendo um pano de chão no final da festa!

2. Cuidado com strass e fivelas caso o saiote do seu vestido seja de filó. As chances de enroscar são enormes!

3. Quanto mais detalhado o vestido, mais simples deverá ser o sapato. Deixe para usar aquele scarpin mega-fashion com uma roupinha mais clean!

4. Compre seus sapatinhos na parte da tarde, pois nesse horário eles estarão mais inchados. Os meus parecem duas batatonas no final do dia!

5. Cuidado com o tamanho do salto se você e o noivo forem quase da mesma altura, fica estranha, muito estranha a sensação de que a qualquer momento a noiva que pegará o mocinho no colo!

6. Desgaste a sola do sapato com uma lixa grossa, assim você correrá menos riscos de parar no PS no seu grande dia por causa de uma queda homérica!

7. A maioria dos mortais tem um pé maior que o outro. Então, nada de experimentar somente um!

8. Ao experimentá-los, caminhe o máximo possível com eles pela loja. Ao menor sinal de desconforto, não compre-os!

9. Muitas noivas tem dado preferência por fazer os sapatos sob medida. Se é esse seu caso, peça para almofadar por dentro, é mais salgado o preço, mas ficam mega-confortáveis!

10. Dedinhos dos pés devem se mexer livremente dentro do sapato, se isso não acontecer, tragédia na certa no seu grande dia!

11. Quanto mais o salto for fino, mais dores na panturrilha você irá sentir.

12. Se gosta de dançar e optou por um sapato de salto altíssimo, muitas marcas fabricam o mesmo modelo com saltos menores e mais confortáveis. Talvez seja um bom investimento! Só não se esqueça que isso influenciará na barra do seu vestido!

13. Optou por sandálias, se você não é adepta a podólogos, pelo menos marque três sessões antes do casamento com esse profissional para deixar seus pezinhos nos trinques!

Lembre-se, o dia do seu casamento será mais cansativo que qualquer outro e que grande parte da animação de um casamento, depende de você, então, escolha muito bem os seus sapatinhos para que, ao invés de sacolejar a noite inteira na pista de dança, não fique sentada com os pés para o alto!

4 comentários:

Binha disse...

Dicas preciosas.. ai, não sou elegante kakakaka
Beijos, Binha.

Unknown disse...

Eu comprei meu sapato uns 3 meses antes e meio que usei essas dicas mesmo sem lê-las. Comprei um sapato convfortável, baixo, levei para a prova do vestido e até ensaiei a valsa com ele hauahuau. Seu blog é ótimo!! Ah só pra vc saber sai assinado como Gisa, mas sou a Giselly (Gy) da casar por onde começar!!! Bjokas!!!

Shirley Lebedieff disse...

Aiiii, meus sais....rsrs...pq não li isso antes...rsrs

Unknown disse...

Ah! Sapatos conheço poucas mulheres que não são fanáticas. Eu por exemplo pela quantidade de pares de sapato, quem não me conhece juraria que Inezita é um centopeia rsrsrs.
Imagina, a dúvida cruel que é escolher o sapato do grande dia e mais difícil ainda ter que usar a razão. Com tantos sapatos lindos desfilando por ai a procura de uma noiva feliz.
Beijinhos amo seu blog!