terça-feira, agosto 19, 2008

Senta aqui!

Em terra brasilis, ainda não é tão comum os lugares dos convidados serem pré-definidos.

Se sou a favor? Sim, mas tomando certos cuidadinhos básicos!

1. Faça um bom planejamento para que as pessoas que se sentarão na mesma mesa se sintam a vontade umas com as outras. Não é necessário que sejam unha e carne, nem que se conheçam, mas que tenham as mesmas afinidades. Imagina sua tia-avó mega-religiosa sentando na mesma mesa que seu professor ateu mais querido da faculdade?

2. Peça para seu cerimonial que oriente as recepcionistas a agilizar o processo na chegada dos convidados na recepção e que sejam o mais educadas possíveis com aqueles que estão relutante a idéia, mas que o façam entender que é o seu desejo e do seu noivo.

3. As pessoas mais idosas devem ficar longe da onde será a pista de dança.

4. Não é necessário marcar o nome de cada convidado, mas pelo menos a mesa que ele sentará, assim, ficará mais ágil o processo para as recepcionistas, afinal você não quer ser processada pelos seus queridos por eles ficarem mais de quinze minutos na fila, não é mesmo?

5. Caso queira, reserve somente as mesas dos pais, padrinhos e pessoas mais idosas. Peça para que alguém do cerimonial fique atenta se ninguém está bancando a última bolacha do pacote (na minha opinião, a mais amassada) e trocando as plaquinhas de lugar.

6. Aproveite para ornar os marcadores com a decoração de sua festa.

7. Ao invés de numerar as mesas, você poderá nomeá-las de acordo com a história do casal ou ao tema da festa, por exemplo, se os dois curtem viajar, o nome dos locais que curtiram juntinhos.



Amo a pequena árvore!

Um comentário:

Binha disse...

Sou super a favor disso.. penso em personagens românticos . ;)

Beijos, Binha.