quarta-feira, setembro 03, 2008

Mamãe usou!

Minha mãe teve seu vestido e véu guardados por uns 15 anos.
Lembro que era uma caixa cheirando a talco com tecidos fluídos já um pouco amarelados pelo tempo. Ficava no maleiro do guarda-roupa, aonde, com meus quatro anos, não alcançava.
Tirava de vez em quando para satisfazer minha curiosidade, mas brincar de princesa com eles, nem pensar!
Mas a pequena infante que lhes fala cresceu alguns centímetros e, escalando alguns outros móveis, conseguiu alcançar a caixa tão cobiçada!
Não me recordo muito bem como fiz do véu dela vestidinhos de noiva para minhas bonecas, minha euforia era tanta que não me permite lembrar!
Mas lembro de sua cara de decepção quando percebeu que não sobrara quase nada do seu veú.
Me arrependo até hoje de ter feito essa crueldade e essa lembrança me veio à tona hoje, pois na época que ela casou era muito usado, além do véu longuete, essa capa acomplada no ombro que fazia a vez da cauda!



O dela, era bem mais humilde, mas não menos chique!
Mamãe era um luxo!

2 comentários:

Binha disse...

Como vc era má kkk , mas eu te amo mesmo assim.
Bjs

Unknown disse...

O Véu eu não estraguei não nem sei o que ela fez com ele, mas os penhoares(será que é assim que se escreve?) da noite de núpcias viraram meus vestidos de princesa. Eu andava e eles iam arrastando rsrsrs eu me achava linda, bons tempos...