sexta-feira, setembro 12, 2008

O verdadeiro Brunch!

Não vou ser demagógica e dizer que o texto de hoje fiz pensando somente em vocês, afinal o blog se chama "Quando eu casar", e isto quer dizer que posso escrever textos de auto-ajuda! :-D

Não me levem a mal, é que hoje fiz as patinhas e escolhi vermelho prima da esquina para arranhar meu futuro esposo e estou me sentindo o primeiro gole geladíssimo da Coca-cola! Só vocês, que são meninas que nem eu, para saberem o efeito de uma tarde no salão de beleza sobre nossa auto-estima!

Tenho alguns cardápios temáticos em mente para meu grande dia e um deles é o brunch.



Não quero ser repetitiva, mas posso ter algumas leitoras que não sabem o que vem a ser esse tipo de refeição. Pois bem, muito usual na terra do Tio Sam, é uma mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). Pode começar a ser servida a partir das 10h e se estende até o meio da tarde, por isso, é perfeita para casamentos matutinos.

Brunchs são originais, inspiradores, discretos e deliciosos, principalmente!

Lembre-se que o estômago da maioria dos seus convidados pode ainda não estar preparado para uma refeição mais pesado, a não ser que haja algum avestruz que nem euzinha entre eles! :-D

Sugiro sucos, cafés e coquetel de frutas sem álcool antes da comilança começar e seus queridos acabarem de despertar, afinal eles podem estar meio bravinhos com você que os tirou tão cedo da cama em pleno final-de-semana! E isto pode ser servido antes mesmo da cerimônia religiosa, se for no mesmo local da recepção. Um luxo!

Depois de despertar o paladar dos seus convivas, parta para os comes e bebes que são mais sustança! Panquecas, tortas, suflês, omeletes, pães, broas, frios, saladas, mousses, patês, geléias, requeijão, biscoitos, bolos, frutas, iogurtes, chocolate quente ou gelado, capuccino, leite, chás, vinho branco e coquetéis alcoólicos a base de frutas são ideais! Leve em consideração a estação do ano também, tempo frio pedem prato mais encorpados, já o calor exige alimentos mais leves.

O custo de um brunch? Posso garantir que não é mais barato do que um coquetel seguido de almoço. O que pode baratear um pouco é a bebida alcoólica, pois tende-se a beber menos durante o dia.

Falando em bebidas alcoólicas, atente-se de serví-las após os convidados já estarem mais servidos, pois pode causar efeitos indesejados, como uma bebedeira matinal! Fica um charme decorar os copos com frutas, como morangos, framboesas e cerejas.

Você resolveu não contratar um buffet e sim o serviço de algumas cozinheiras e garçons e deseja saber como servir?

As xícaras, os guardanapos e as colheres já devem estar sobre a mesa dos convidados, bem como os sachês de açúcar e adoçante individuais. Um mimo colocar uma cestinha em cada mesa com os sachezinhos.

Já numa mesa que antecede a dos comes e bebes, você pode dispor os copos, os pratinhos, talheres e mais xícaras.

Você pode fazer três estações de serviço: uma para os salgados, outra para os doces e uma outra para as bebidas. Lembre-se que a mesa do bolo e dos docinhos não deve faltar e deverá ficar em destaque.

Deverá haver lugar para todos os convidados se sentarem.

Apesar dos seus queridos se auto-servirem, os garçons serão necessários para repor os alimentos, recolher louças, copos e talheres já sujos e servir as bebidas alcoólicas.

Como decorar? Eu sugiro duas vertentes que casam perfeitamente com a ocasião.
A primeira, algo bem rústico, com cerâmicas, metais como o bronze, juta e flores campestres.
A segunda, algo bem delicado, com cores pastéis, arranjos baixos, estampas de mini-flores.

Para embalar? Nada com uma música ambiente, como MPB e jazz! Se pode ter pista de dança? Deve, mas por favor, algo distante o suficiente que não atrapalhe quem está nas mesas! Este serviço sim pode sair com um descontão, pois a maioria dos profissionais não são tão disputados neste horário.

Aonde? Chácaras, sítios, jardins da própria residência, clubes e hotéis são os locais mais apropriados!

Lembrancinhas? Fico, sem dúvida nenhuma, somente com os bem-casados embrulhados com muito charme!

Nem fui tão egocêntrica! :-D

2 comentários:

Noiva SC disse...

perfeito1

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта quandoeucasar.blogspot.com