terça-feira, outubro 21, 2008

Em cima dos caracóis dos seus cabelos!

Vejo muitas noivinhas com dúvidas que acessórios para cabelos devem usar no grande dia. São tantas opções, uma mais linda do que a outra, que é de deixar qualquer noivinha de cabelo em pé... Desculpem-me o trocadilho, mas foi muito apropriado para a ocasião! :-D

Vamos ver cada um deles?

Tiaras: são apropriadas para qualquer comprimento de cabelo, combinam com qualquer tipo de véu e deixam as noivas confortáveis e estilosas. Há tiaras duplas e até mesmo triplas, que podem ser usadas em volta do topo da cabeça ou mesmo inclinadas para a testa. Muito em voga também as de fita de cetim.

Coroas: mais usadas com coques altos. Também combinam facilmente com qualquer tipo de véu.








Chapéus: utilizados em casamentos diurnos ao ar livre. Podem ser usados com os cabelos soltos ou presos, mas eu prefiro a segunda opção, pois deixa a noiva mais glamourosa. Lembrem-se, noiva de chapéu, nenhuma convidada mais deve usá-lo e vice-versa e desista de usá-lo se estiver ventando no dia!

Tampão de Julieta: são chapéus que assemelham-se a pequenas boinas. Combina muito com casamentos vintage e voaletes.



Plumas: podem ser usadas com cabelos soltos ou presos, inclusive mesclando com outros acessórios. Dão um ar bem moderno a noiva.




Flores naturais: devem ser usadas em casamentos diurnos. Aconselho se usar a tiara de flores naturais não colocar nenhum tipo de véu. Dá um ar alegre e inocente à noiva.






Flores artificiais: dão um ar romântico à noiva e podem ser utilizadas em qualquer horário e combinam com qualquer tipo de penteado. Eu, particularmente, não recomendo para cabelos curtos.





Garras: são apropriadas para quase todos os tipos de penteados. São feitas de materiais preciosos, como cristais ou brilhantes.






Pentes: combinam com a maioria dos tipos de cabelos. São modelos inspirados em flores, borboletas, estrelas. São geralmente decorados com cristais.






Presilhas: muito utilizadas em noivas com cabelos semi-curtos e curtos, dão suavidade ao rosto da noiva.







Pins: combina com todos os tipos de penteados e podem ser combinados com outros tipos de acessórios. Quando o cabelereiro terminar seu penteado, certifique-se que não tem nenhum machucando sua cabeça. Quando aplicado na parte solta do cabelo, pode não permanecer muito tempo.

Véus: disponíveis em cinco comprimentos diferentes:
- até os ombros: muito utilizados em casamentos bem singelos pela manhã combinando perfeitamente com a moda dos vestidos curtos, até os joelhos.
- até os cotovelos: também utilizados em casamentos durante o dia, especialmente com vestidos longuetes.
- até a ponta dos dedos: vai bem com qualquer comprimento de vestido e qualquer horário de cerimônia.
- até os pés: para casamentos mais formais e vestidos com cauda.
- que arrastam no chão: também usados em casamentos bem formais, mas o vestido deve ser sem cauda de preferência, e se tiver, um dos dois terá que sobressair.
Leve em consideração também o tamanho da nave da igreja ou da passarela que você passará. Igrejas que a nave não tem fim, casam-se perfeitamente com véus quilométricos!

Mantilhas: parecida com o véu, mas diferencia-se pelos bordados em toda sua extensão ou somente nas pontas. Originalmente e mais caras, são feitas artesanalmente de renda. Deve ser usada mais próxima ao rosto, como se fosse uma moldura, de cabelos preferencialmente presos ou semi-presos com um pente ou flor. Vestido deve ser mais clean, para que os bordados não briguem.

Voalete: é um véu mais incorpado com as tramas maiores e usado somente na frente do rosto. Combina muito bem com cabelos presos com flores artificiais, plumas ou com o tampão de Julieta.




E quais acessórios combinam mais com cada formato de rosto? Os quadrados e redondos devem utilizar peças que alonguem a cabeça, como tiaras pontiagudas, coroas e garras. Já os ovais e triangulares devem abusar de arranjos mais "colados" a cabeça, como as tiaras achatadas.

E tomem muito, mas muito cuidado se seu noivinho estiver mais para Danny deVito do que para Arnorld Schwarzenegger no filme Irmãos Gêmeos, pois arranjos de cabelos muito suntuosos e altos, como coroas podem dar a impressão que você é mais alta que seu querido! ;-)

4 comentários:

Aline_Star_Girl disse...

Ai Angela, desde de sempre eu digo que no dia do casamento vou usar uma coroa, bem brilhosa de Swaroski! Mas me apaxonei pelo "voalete" ou birdcage, que coisa mais elegante!! Será que posso usar para o casamento no civil?

Anônimo disse...

Adoreeeeeei, com essa explanação podemos definir melhor o que é classico, moderno, romantico...e adequar ao nosso estilo! Seu blog é o maximo!
Bjos!

Anônimo disse...

Angela, o texto está maravilhoso.
Bem abrangente e explicativo.
Bjs

Dai Santos disse...

Adoro plumas!!! é a minha preferida :) mais os voalete são maravilhosos! Não deixaria de usar se acha-se um.
Bjo!