quinta-feira, outubro 23, 2008

ENTREVISTA: Dra. Flávia Nogueira

Mega agradável você abrir o álbum de casamento de uma amiga e se encantar com aquele sorriso largo, branquinho e reluzente, não é mesmo?

A minha entrevistada de hoje, é mais do que uma dentista, é uma amiga que o mundo virtual me deu que ainda darei longos e apertados abraços, a Flávia, mais conhecida como Binha!



1. Quando uma noivinha procura um profissional da sua área justamente por causa do casamento, o que ela espera encontrar? Por que?

Quando a noiva nos procura, em 90% das vezes ela está preocupada com a estética, seja com clareamentos ou com restaurações de dentes anteriores. Algumas procuram pela saúde, mas são poucas, normalmente são aquelas que fazem os exames pré-nupciais.

2. Quais os cuidados que você recomenda para as noivinhas antes do seu grande dia?

Procurar o dentista com no mínimo 2 meses antes, para dar tempo de realizar o que o paciente realmente precisa, se for o caso de uso de aparelho ortodôntico, deve-se procurar o quanto antes, para evitar de chegar no grande dia e a noiva ainda estar com aparelhos. Outra necessidade de procurar com antecedência é para o clareamento. A noiva chega na semana do casamento e quer fazer clareamento, só que se ela tiver restauraçôes no dentes anteriores as mesmas precisam ser trocadas para ficar com a mesma cor dos dentes, ou seja, só podem ser trocadas depois do clareamento.

3. Qual a importância de um sorriso bem cuidado no grande dia?

Poder sorrir a vontade sem se preocupar em esconder o sorriso é como conseguir respirar dentro do vestido lindo..não tem preço! A noiva pode estar linda, mas se lembrar que o sorriso não está ok pode acabar dando um sorriso amarelo para a foto.

4. E qual a influência na auto-estima da noiva?

Absurda !! Tem pacientes que mudam por completo o temperamento depois de um tratamento estético, antes eram considerados até tímidos quando na verdade tinham vergonha de sorrir e até de falar.

5. Acredito que a procura maior seja pelo clareamento dentário, certo? Explique-nos a diferença do feito no consultório e o realizado em casa.

A maioria procura é sim para fazer clareamento ou algum tipo de reparação estética. A diferença é basicamente do tempo. A do consultório tem o efeito desejado mais rápido, e como acaba resultando em maior tempo de consulta, acaba saindo um pouco mais caro. Então a indicação é começar fazendo no consultório e depois fazer a manutenção em casa. Mas, sempre com acompanhamento do dentista. Mas, as duas conferem resultados quando executadas da forma correta.

6. Esse público é mais exigente do que pessoas que não estão passando por estes preparativos? Conte-nos.

Não, normalmente o público que procura estética é muito exigente, o que os outros não tem normalmente é uma data pré-estabelecida e uma agenda correndo quanto ao tempo.

7. Com quanto tempo de antecedência você aconselha as noivinhas a procurarem um profissional?

No mímino 2 meses antes, se estiver em dia com as consultas semestrais. Não estando em dia, devem procurar o quanto antes.

8. Deixe uma mensagem para nossas leitoras.

Um sorriso lindo é sim muito importante no grande dia, mas acima de tudo um sorriso bem cuidado, saudável. Resistam as tentações de comprar produtos em anuncios e fazer experiências, podem não dar resultados( e vc perder $$) ou dar péssimos resultados. O clareamento não pode ser feito se houver cáries, porque aumenta e muito a sensibilidade, e afinal de contas você não vai querer passar o grande dia e lua de mel sem poder tomar um espumante e comer um bem casado, não é?
Procure o quanto antes o seu dentista e risque esse ítem do seu check-list .
E no mais muitos sorrisos e muitos beijos na boca.


Binha, obrigada, minha queridíssima pelo bate-bola! ;-)

5 comentários:

Shirley Lebedieff disse...

hahahah....eu sou 1º....

Shirley Lebedieff disse...

Agora que fui a primeira a postar posso comentar...
Legal essa entrevista, e alerta para as noivinhas que na correria acabam esquecendo dessa parte tão importante (que não é detalhe) é primordial, não só no dia do casamento, mas em todos os dias da nossa vida. Um sorriso bonito e bem cuidado abre as portas para o sucesso...

bjs

Unknown disse...

Agora tenho duas amigas chics a entrevistadora e a entrevistada beijinho carinhoso nas duas!
Realmente um sorriso branquinho nas fotos é essencial, faz toda diferença.

Anônimo disse...

Esse blog ficou ainda mais chique com essa pertinente entrevista com a Drª. Flávia Nogueira.

Um espetáaaaaaaaaaaaculo! :D

Beijos,
Fabio

Binha disse...

Essa dentista parece ser tão simpática rs..
Bjs.