quarta-feira, novembro 05, 2008

De pior inimiga a aliada!

Eu sou extremamente sortuda... Explico!

Por falta de uma, tenho duas sogras, pois o Eder foi também criado por uma tia que sempre morou com eles.

Muitas de vocês devem estar se perguntando aonde está a sorte nesta situação.

Oras, ao contrário de 99,9% dos seres humanos, me dou muito bem com ambas. Álias, se brincar, é capaz delas me defenderem e ficarem contra o futuro esposo!

Mas, como vocês estão acostumadas a dicas supimpas neste blog, vou listar algumas atitudes para que a convivência entre vocês seja pacífica!



1. Respeite a maneira dela pensar. Não é porque você tem certeza que o arroz fica mais gostoso com alho que ela precisa ter a mesma opinião.

2. Deixe o cinismo e os gracejos de lado, afinal, você pode com uma piadinha, ofender os princípios morais dela.

3. Seja sensível às necessidades dela. Vocês sairam para jantar, bateu aquele friozinho e ela não levou um casaco, que tal emprestar o seu à ela?

4. Atenção a suas mudanças emocionais, afinal ela pode estar passando pela menopausa e qualquer comercial de xampu para cachorros a deixe em prantos!

5. Mostre, de maneira delicada, que você não quer roubar o filho dela, só quer ser mais uma querida de sua família.

6. Saiam somente as duas juntas, pois isso criará um laço afetivo enorme e além do mais, você conhecerá os gostos dela para o próximo item.

7. Presenteie-a com o que ela gosta realmente e que seja algo para seu uso pessoal, afinal ela não é obrigada a gostar daquele cinzeiro em formato de berimbau que você trouxe de lembrança da sua viagem a Salvador.

8. Lembre-se do seu aniversário, nem que for com um simples telefonema.

9. Recorde-se também do seu aniversário de casamento, aqui sim você pode presenteá-la com um objeto para a casa, mas esqueça de vez aquele conzeiro em forma de berimbau.

10. Troque muitas idéias com seu sogro, afinal ele é a pessoa que mais conhece sua sogra, pelo menos deveria.

11. Nunca, jamais chame a atenção do seu namorado na frente dela. Brigar, então, nem pensar! Por mais que você esteja certa, é o filho dela!

12. Lembre-se também do aniversário de pessoas queridas para ela, como marido, outros filhos, sua mãe ou uma irmã. Ela ficará encantada com tanta gentileza de sua parte.

13. Quando a elogiar, que seja verdadeiro! Ou vai querer ouvir uma resposta irônica?

14. Que tal compartilhar um hobbie com ela? Além de ser um tempo bacana para se conhecerem melhor, poderão preparar juntas aquela carne especial que aprenderam para o menino dos olhos de ambas.

15. Convide-a para um almoço ou chá da tarde eventualmente. E segure os ânimos de colocar o Almeida Prado 46 em seu chá!

16. Ajude-a no almoço de domingo, nem que seja colocando a mesa ou lavando a louça. Apelido de folgadinha, garanto que você não ganhará.

17. Leve uma sobremesa, um vinho ou até mesmo um vasinho de flores quando for convidada para um almoço na casa de algum parente dela. Ganhará aliados importantes!

18. Neste mesmo almoço, elogie o quanto ela cozinha bem na frente de todos. Mas lembre-se, sinceridade é essencial!

19. Nem pense em mexer em seus pertences pessoais, por mais que tenha liberdade na casa dela. Você gostaria de alguém se besuntando com aquele seu hidratante mega-caro sem pedir permissão?

20. Peça permissão para fazer o que deseja em sua casa. Ela terá a mesma consideração quando vocês estiverem casados e for visitá-los, pelo menos, deveria!

21. Não a interrompa quando estiver contando uma história. Faça perguntas em momentos oportunos para mostrar que está interessada.

22. Ofereça-se para ir ao médico com ela ou para lhe fazer companhia quando estiver internada, principalmente se ela tiver somente filhos homens.

23. Se passar alguns dias em sua casa, seja uma hóspede exemplar! Nada de deixar tufos de cabelo no ralo do banheiro e nem de ligar para uma amiga e ficar horas batendo papo.

24. Compre comidinhas típicas do local que você está passando uns dias com seu amado. É uma lembrança que quase não tem margem de erro e mostra que vocês não esqueceram dela durante a viagem.

E vocês, me contem qual o que fazem para agradar a sogra!

2 comentários:

Renata Rainho disse...

o que é o almeid aprado 46?

Binha disse...

Ótimas dicas.. com a minha só não daria pra fazer um hobby, pq acho que ela nem tem kkkk. Tadinha, ela é boazinha, mas é paradinha kkkk