quinta-feira, dezembro 04, 2008

Me dá um presente aí!

Eu duvido que tenha algum ser humano na face da Terra que não goste de ganhar presentes! Claro, que tem aquela velha história que existem pessoas que preferem presentear do que serem presenteadas! Eu mesmo, amo presentear... Escolher com carinho algo que combine com a razão do meu afeto é uma delícia!

Mas abrir pacotes, experimentar e usar coisas que foram escolhidas a dedo para euzinha é sensacional!

E para o nosso grande dia, as lojas tiveram a genial idéia de organizarem as listas de casamento que facilitam tanto a vida dos casais como de seus queridos, que muitas vezes não tinham a mínima noção se davam aquele super conjunto de jantar carésimo de 3.789 peças que provavelmente o casal raramente usaria e ocuparia um lugar enorme no armário ou uma batedeira multi-função, muito mais barata e útil!

Montar lista, apesar de gostoso pode dar uma dor de cabeça danada, e para evitar esse incômodo, passo as dicas a seguir, que são uma mão na roda para as noivinhas, que nesta época, já estão à beira de um ataque de nervos!



- Faça a sua lista com uma antecedência em média de 45 dias, pois muito tempo antes, vocês correm o risco de ter problemas com produtos que saíram de linha ou não tem mais no estoque;

- Atualize sempre sua lista na internet, pelo menos duas vezes por semana. É muito chato seus queridos com carinha de desapontados vendo que o produto que estava dentro das condições financeiras deles não tem mais;

- Toda loja deveria ter algum responsável por ajudá-la a fazer a lista, para que se caso haja algum problema, você tenha a quem reclamar. Mas nem sempre é assim, então, se informe antes;

- Faça todas as perguntas cabíveis e de preferência, tenha tudo por escrito com a assinatura desse responsável: prazo máximo de entrega, frete, identificação do convidado que comprou, se os produtos da loja física são os mesmos da loja virtual e os preços também, bônus, troca de produtos ganhos fora da lista ou com defeitos;

- Faça uma lista bem diversificada! Coloque desde aquele mexedor de bebidas de R$ 10,00 até aquela TV de plasma de R$ 4.000,00. Alguns convidados gostam de dar presentes mais caros, pois valorizam o tempo e dinheiro gasto pelos noivos para organizarem uma mega-casamento!

- Não faça a lista em muitas lojas do mesmo segmento. O ideal é uma para cada área: eletrodomésticos, artigos de enxoval e utilidades domésticas.

- Nunca, jamais faça a sua lista às pressas! Tire pelo menos umas 4 horas para cada loja! Especifique bem modelo, cor, tamanho e voltagem!

- Muitíssimo importante: o noivíssimo também deve participar dessa etapa, ou a casa será somente nossa, as digníssimas? ;-)

- Tem casa montada e vai pedir cotas de lua-de-mel? Ótimo! Mas faça uma lista em uma loja comum também, de preferência uma que aceite trocar todos os seus presentes, assim você pode escolher aquela geladeira side by side lindíssima e os convidados que não estão acostumados com cotas poderão ficar mais tranqüilos com relação ao que dar a vocês!

Talvez você esteja aí, pensando, sentadinha na sua cadeira se deve anexar o cartãozinho onde estão as listas ou não. Minha opinião sempre foi que, apesar de prático, soa muito, mas muito deselegante colocar. Quais as soluções que eu sugiro?

A primeira é deixar avisado os pais, irmãos e padrinhos onde estão as listas. Assim, quando perguntarem, eles saberão informar. Além do mais, pelo que vejo, a maioria dos convidados já perguntam direto aos noivos. Uma lindinha de uma das comunidades do Orkut que participo sugeriu carregar os cartõezinhos na bolsa, e se perguntarem, ela dá. Para mim, perfeito!

A segunda dica é fazer uma página na internet do casamento de vocês com todas as informações sobre o casamento, inclusive onde estão as listas já com links diretos para a loja. Muito mais elegante, com certeza!

7 comentários:

Shirley disse...

Assino em baixo, na maioria das vezes os convidados perguntam. A idéia do site, ou blog na minha opinião é das melhores e mais elegantes.

Raquel disse...

Muito bom!!!!
Realmente é uma parte demorada, mas o noivinho precisa estar junto sim! A não ser que não tenha tempo mesmo!
Tbém fiz um blog para o casamento, mas como tem pessoas que não sabem como acessar um blog, como minha vó...decidi andar com os cartõezinhos na bolsa.

bjinhos e parabéns!! Seu blog é muito bom de ler!

Angela disse...

Raquel, na verdade a mocinha em questão que citei neste post é você! rs...

Obrigada pelo elogios!

Beijos!

Valéria Cordeiro disse...

Oi Angela! Faz dois dias que encontrei o seu blog e me apaixonei! Temos os gostos bastantes parecidos, amo renda, faço campanha pra o "costume" do noivo,rs, enfim. Queria te parabenizar pelo blog, li vários, mas o seu é de tirar o chapéu, arriscaria dizer que se vc quisesse poderia ser a próxima Vera Simão!!
Sobre este post do cartãozinho achei excelente a idéia de colocar na bolsa, mil vezes mais elegante!
Muitos bjos e agora você ganhou uma fã de carteirinha!

Angela disse...

Valéria,
muito obrigada pelos elogios, mas a próxima Vera Simões, estou longe disso! rs...

Continue acompanhando e força na campanha "Por um Costume para os Noivos!" rs...

Beijocas!

Leticia disse...

Angela,
Vou entrar na Campanha - você e a Shirley como as "Vera Simão" de Campinas !!!!!!!!!!
Gosto da idéia do site, também fiz o meu... mas... os nossos avós, tios e etc. não tem toda essa habilidade com computador. Então a mãe e a sogra se encarregaram de informar os desavisados.
Também, já aviso pra quem pergunta da lista, que eu fiz, mas que fique à vontade para, se quiser, comprar algo que não esteja nelas.
(porque vai que a pessoa não gosta, ou não pode comprar nada do que coloquei)... apesar que diversifiquei como sua dica.
Mesmo porque, principalmente os mais tradicionais, gostam de comprar na mesma loja e até com o mesmo vendedor.
Bjos conectados.
Le

deia disse...

Angela suas dicas são maravilhosas!!
Adoro ler os textos do seu blog, embora eu não escreva comentários fico daqui só espiando hehehehe...
Parabéns!!
Beijinhos,
Drei@