terça-feira, janeiro 27, 2009

Segundo casamento X vestido!

Recebi uma perguntinha de uma leitora hoje sobre o que usar num segundo casamento e hoje o textinho é justamente para todas as noivas que deram uma nova chance ao amor.

No Brasil, atualmente, em média 15% das uniões realizadas são de pessoas que já foram casadas. E, na minha opinião, são casamentos mais elaborados, pois os noivos, na maioria das vezes já tem uma situação financeira estável e sabem exatamente o que querem, não celebram e comemoram para agradar ninguém, somente a si mesmos.

Para mim, não importa se é o primeiro, segundo ou sétimo casamento, o vestido é uma das maiores preocupações das noivinhas. Mas as mais maduras são mais confiantes e, geralmente, querem algo elegante, sofisticado, com qualidade e que não deixe de ser sexy.

O vestido tem sempre que combinar com o estilo do evento, o tipo físico da noiva e o horário. Como não recebi essas informações da minha leitora, vou dar dicas gerais.

Se a cerimônia for mais requintada, o modelo império pode ser usado sem medo por qualquer tipo físico. Invista em tecidos fluídos que não marcam o corpo e destaque com rendas e bordados aquilo que você tem de melhor em seu corpo. Geralmente, as mulheres nesta idade tem colo lindíssimo!
Já se for uma comemoração mais íntima e simples, invista num bom tailler ou um tubinho.

Quanto a cor, não vejo problemas de se usar tons perolados, dourados ou até mesmo o branco! Mas como é o segundo casamento, provavelmente vai querer algo diferente! Tons pastéis? Liberadíssimo! Afinal, todos sabem que você é a noiva! ;-)

O modelo ideal é aquele que você se sinta confortável, linda e orgulhosa do que está vestindo.

Quanto ao véu, eu não aconselho! Se casar de dia, que tal um chapéu ou uma flor de tecido chiquérrima nos cabelos? À noite, garras são perfeitas!

Enfim, folheie revistas de moda, visite ateliers de costura e converse muito com os estilistas. Além do mais, com a experiência que você teve no seu primeiro casamento você sabe exatamente o que quer e o que não quer para o seu grande dia!

Uma sugestão? Fiquei de queixo caído com o vestido que a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama usou para as comemorações de gala da posse de seu marido:

3 comentários:

Poliana Canha disse...

Adorei seu blog..
Muito informativo para as noivas como eu..
Obrigado!
Bjs!

Anônimo disse...

Nossa, como vc é sensata!! Eu tenho lido uns blogs totalmente sem noçao. Adorei o seu! Ate add nos meus favoritos. Ja acrescentei varias dicas no meu casamento.

Unknown disse...

preciso de ajuda: tenho 34 anos, vou me casar, pela primeira vez, com meu companheiro que há sete anos vivemos junto e temos uma filha de 5 anos. Ele ja se casou a primeira vez no civil/religioso, a segunda no civil e agora temos a idéia de fazer uma celebração com uma benção em nosso sítio, de manhã. (isso depois de já ter casado no civil, no cartório mesmo, somente com as testemunhas).Eu não tenho a menor idéia do que vestir! Vocês podem me ajudar, por favor?