quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Diga não a dietas malucas antes do casamento!

Saracutiando em algumas comunidades de casamento por aí, percebi que existem muitas noivinhas que estão desesperadas para eliminarem uns quilinhos antes do grande dia e estão dispostas a tudo: dietas malucas, fórmulas nocivas à saúde, atividade física exagerada e tratamentos em clínicas estéticas caríssimos, tudo isso em um tempo mínimo!

Não acompanho a série do Dr. House, mas li uma frase certa vez de autoria dele que dizia mais ou menos assim: "Não são raras as mulheres que admitem que preferem ficar belas do que saudáveis!" E penso aqui com meus botões, quantas noivinhas chegaram no dia do casamento com olheiras profundas, desânimo e um ar cadavérico nas fotos e filmagem por causa dessa escravidão pela magreza exagerada?



Defendo piamente a idéia que devemos estar de bem com nosso corpo! Eu sou um exemplo disso, afinal não passei por uma cirurgia tão desgastante e de risco por nada, assumo que foi principalmente por estética sim, mas nunca almejei ficar puro osso!

E, não é raro também eu ver noivinhas que emagreceram horrores antes do casamento, tendo até que apertar várias vezes o vestido. Então essa obsessão por vários quilos a menos para mim, não passa de pura paranóia!

Se você está se sentindo mal com seu corpo, procure com bastante antecedência um endocrinologista, que provavelmente lhe encaminhará para uma nutricionista e alie a dieta com atividades físicas moderadas. Nada de estimular metas impossíveis, tipo 10 kg em um mês (acreditem, já vi isso!).

Além de ler coisas absurdas sobre emagrecimento, também vejo comentários maldosos, tais como "Acho ridículo noiva gorda!". Talvez pessoas que fazem esse tipo de comentário não conhecem o real significado do casamento: DUAS PESSOAS QUE SE AMAM E SE ACEITAM COMO SÃO! Não fique injuriada se você está com excesso de gostosura, para toda noiva existe um vestido que a favorece!

E não tenha vergonha de tirar muitas fotos!!! O que você verá daqui a vinte, trinta anos serão recordações de um dos dias mais felizes da sua vida e não de um corpo que você se sacrificou tanto para ter e talvez até voltou a tê-lo novamente em questão de meses após o casamento.

Seja feliz!

7 comentários:

Shirley Lebedieff disse...

Amigaaaaaa!!!!!!!!
Parabens pela matéria, realmente esse assunto é muito sério. Defendo a tese de se manter saudável.

Anônimo disse...

Angela,
Excelente post!!!
Este é um assunto sério e deve ser muito debatido. Já vi noivas desmaiarem em seu grande dia por estarem fracas demais devido a dietas absurdas a que se submeteram.

Gisa disse...

Aeee Angela, adorei o post, tudo a ver, ridiculo e quem fala que noiva gorda e ridicula, afinal viva a diferença nao é? emagrecer pode ate ser mais com saude :)

Binha disse...

Angela, adorei o seu post.. e penso assim " não tá feliz?? Comece a mudar agora!!" Mas, tem gente que tem que esperar chegar o casamento, chegar o príncipe encantado.. aff !!
E não foram as minhas gordurinhas que fizeram com que eu ficasse solteirona kakaka. Casei com mts delas ..
Fiz outro blog( nada perto do seu rs), só pra falar de festas, depois passa por lá e via deixando as suas dicas, tá?
www.binha-festejando.blogspot.com/
Bjs

Renata Rainho disse...

oi, é um assunto complicado, mas não dava pras donzelas se tocarem que não dá pra mudar no dia do casamento!!!!

Unknown disse...

ANGELA
Amei esta materia,a sociedade tem erroneo conceito de beleza e a mulherada quase mata pra atingir.
As pessoas tem que se amar e aceitar como sao,mudar o que for possivel mas,com cautela,sem agredir o seu corpo,eu particularmente,valorizo mais a beleza interior nas pessoas.
Minha mae tem um ditado que nuuuunca me esqueco:"Por fora,bela viola,por dentro,pao bolorento". Ha pessoas que sao bonitas so por fora.

Dani disse...

Sou contra a agressão ao corpo. Se foi gordinha a vida inteira, pq diabos encarar a chatice de uma dieta justo qdo se tem tantas ansiedades??? Agora, uma coisa q sempre reparo é noiva acima do peso usando modelos q nunca usam na "vida real". Gente, se o corpo não fica bem num tomara q caia durante os outros 364 dias do ano, pq diabos ficaria bom no casamento?? branco ainda. Ok,há quem diga q sonho é sonho e q noiva pode tudo (???), mas creio q bom senso na hora de se vestir vale em qq ocasião e faz toda a diferença na hora de se sentir belíssima, seja no manequim 38 ou 46. Adorei o blog.