quarta-feira, maio 13, 2009

Casar 2009!

Pois é!
Agora que o evento acabou, posso dar minha opinião a respeito!

Entendo perfeitamente que a Casar é uma feira que lança tendências no mercado de Casamentos, mas não me encanto com ela por dois únicos motivos: essas tendências estarão em todas as revistas e sites especializados no assunto em questão de dias ou até mesmo horas e os profissionais que estarão lá não são para o meu bico e também não são para o bico de 95% da população brasileira!

Vi fotos? Algumas, e as que cairam no meu colo por acaso, como as das embalagens de bem-casados criados por estilistas famosos brasileiros justamente para a feira. Eu só fico imaginando quanto custa cada "roupinha" dessa e como disse uma colega, a Renata, é ecologicamente correto? Um doce que tem preço de custo de centavos com uma capinha que vale vários Reais? O mundo está torto mesmo!

A entrada por si só já é um abuso! Vamos supor que vá o casal... São R$ 100,00 mais o estacionamento que deve ser um salgadíssimo também, pois nem todos nós temos o luxo de ter o cartão VIP da Daslu. Dá para pagar o buffet para uns três ou quatro convidados, dependendo do cardápio escolhido! Ou vários docinhos!

Que fique bem claro que respeito todos os profissionais que expõe neste evento ou em qualquer outro relacionado ao setor. Sim, acho lindo o trabalho da maioria deles e se eu fosse filha de algum empresário bambambam eu contrataria alguns ou vários deles!

Mas, pé no chão e dêem também valor àquela artesã do seu bairro que faz trabalhos lindos e baratinhos!

P.S.: Fabio e Renata, o convite para o ano que vem ainda está de pé, desde que eu ganhe o ingresso! Vamos com credencial de imprensa? ;-)

8 comentários:

Unknown disse...

NOOOSSSAAA que TOTALMENTE EXCELENTE esta postagem!!!

Nossa, sério, palmas. Você falou tudo o que eu acho e queria ouvir de uma pessoa sã! Grazas a Deus ainda existem gente como nós!

Um grande beijo :)

Fazendo Meu Casamento disse...

Concordo plenamente!!
Vc viu os talheres de 15 mil reais CADA????
E as forminhas de doce?
3 reais CADA???!!!
Que é isso minha gente!!!
Ah,segundo eu soube o estacionamento custava quase 100 reais,acredita?:
bj!

Angela Camargo disse...

Casando, obrigada!
Vejo muitas noivinhas a beira de entrarem em depressão porque não podem contratar tal decorador badalado, ou comprar aquele vestido do preço de um carro 0 km... E se esquecem de celebrar o verdadeiro amor!

Fazendo, calculando... 3 X 500 = 1.500 jogados fora... Ou alguém aqui guarda forminhas de doces??? rs... 1.500 dá para pagar o buffet para vários convidados...rs...

Unknown disse...

É por isso que eu adoro esse blog!!!
Ninguém quer fazer um casamento miserável, mas temos de ter o mínimo de noção, não??

Bjão!!

Angela Camargo disse...

Carla, se fosse possível não falar para a maioria dos fornecedores que o evento será um casamento, garanto que faríamos uma economia de uns 20%...rs...

Fabio Trigo disse...

Bom, não vou entrar na discussão sobre a necessidade ou não da Casar para o mundo... rs...

Embora, eu ache que ela indiretamente ajuda quem não pode gastar tanto com seu casamento, pois alguma coisa poderá ser copiada e adaptada às possbilidades dos noivos, através das ideias reproduzidas nas revistas, como você tão bem mencionou. ;)

Sobre ir à Casar 2010... Oras! Claro que vamos combinar! Basta terem critério e chamarem a gente para entrar com credencial de imprensa. Afinal, a gente também faz notícia e dá ibope para essas feiras, né? rs...

Beijão, Angelita!!!

Vanessa Mendes disse...

Olá..achei muito legal seu comentário sobre esta feira...ah, também vim visitar seu blog pela primeira vez....gostei muito!
Voce é noiva ou já se casou?

Vanessa do E-Noivas
http://enoivas.blogspot.com/

Angela Camargo disse...

Fabio, se precisar, a gente faz até camiseta personalizada!!!

Vanessa, obrigada pelo elogio e volte sempre!
Nem uma coisa, nem outra... Somos namorados, mas levamos praticamente uma vida de casados!