quinta-feira, maio 14, 2009

Quer casar comigo?

Estava eu assistindo TV por estes dias (pois é, não sou dada a este hobby) e me chamou atenção a nova propaganda da Vivo (acho que não é tão nova assim!), em que a mãe do mocinho chama todas as amigas pelo celular para fazer uma surpresa para a nora, e me veio em mente escrever um post a respeito dos pedidos de casamento.

Sim, na minha opinião é lindo, lindo, lindo o modo em que os americanos e ingleses pedem suas amadas em casamento! De joelhos, muitas vezes com criatividade a mil, como já foi mostrado nesse blog!

Sei que a maioria que lê esse blog são mulheres, e nem poderia ser diferente, mas porquê não deixar essa página aberta "por acaso" para que o futuro marido leia?

E não vou dar idéias de como pedi-las em casamento, pois a internet está cheia de exemplos, é só digitar no youtube "Proposal Wedding", mas fatores que devem ser levados em consideração ao fazê-lo!



- A importância para ambos da benção e presença dos pais;

- Se o casal se sentirá mais à vontade se estiverem sozinhos num jantar romântico, por exemplo, ou uma recepção intimista para alguns familiares e amigos;

- A escolha das alianças: se for fazer uma surpresa, sonde muito a mocinha primeiro sobre o gosto dela (claro, leve em consideração também o seu). Se necessário, peça ajuda às amigas e familiares dela! E nada de errar o tamanho da jóia!

- A importância do registro do momento! Se estiverem sozinhos, quem o fará? E lembre-se, que se for surpresa, é bem bacana registrar a reação da mocinha!

- Procure um local que tenha significado para ambos, por exemplo, aonde aconteceu o primeiro beijo, uma viagem que queriam muito fazer, o restaurante que vocês adoram a sobremesa etc;

É isso! ;-)

3 comentários:

Aninha disse...

Muito bom! :)

Angela Camargo disse...

Obrigada! :-)

Unknown disse...

Olá, estava dando uma passada para ler sobre o assunto. Escrevi algo essa semana sobre casamento no meu blog, que é somente para mulheres também. Muitas vezes as mulheres gostam tanto do assunto "casamento" que acabam esquecendo que vão ter que passar o resto da vida com a outra pessoa. Ou seja: a festa e a lua-de-mel acabam e sobram só duas pessoas com sonhos. Por isso, mesmo que tenhamos que abdicar desse sonho, não recomendo realizá-lo com alguém que não seja, no mínimo, o homem da sua vida. Abraços!