segunda-feira, junho 22, 2009

Tendências para 2010!

Pois é, pois é... Eu sei que ainda estamos em junho, mas já tenho observado algumas tendências para o ano que vem! E querem saber? Amei!
O motivo? Só porque a simplicidade e a comemoração do real significado do casamento estarão de volta e não aquele oba-oba de colocar tudo que está na moda no grande dia!

Sempre acreditei que tudo deve ter a cara dos noivos: desde a escolha do horário até a bebida a ser servida. Sim! Champagnes, prossecos e afins são chiques, agradam a quase todos os convidados, mas e o casal, gosta? Conheci uma noivinha que ambos eram botequeiros e a recepção tinha como tema nada mais, nada menos que BOTECO. Foram servidos apenas chopps e caipirinhas como bebidas alcoolicas! Até o brinde eles fizeram com chopp! Ninguém saiu insatisfeito e foi totalmente a casa do casal! Aposto minha unha do dedo mindinho que muitos dos convidados ao irem num boteco, lembrarão deles!

Bom, e ao que se deve a volta a simplicidade? Acredito eu, que os noivos estão começando a cair na real sobre quem interessa a comemoração do grande dia e também por casais cada vez mais criativos!

E as tencências?

- Atenção aos pequenos detalhes e não ao cenário como um todo: um vasinho pequeno em cada mesa e prendendo o guardanapo, uma fita ornada com a mesma flor dos vasinhos com gravação do nome dos convidados;

- Festas mais íntimas: convidar somente pessoas que tem extrema intimidade com o casal e fazer a recepção num espaço menor, como um bistrô ou até mesmo na casa de um dos noivos;

- Substituição de ingredientes: trocar bolo de pasta americana por um com chatilly verdadeiro e alugar um bolo falso para decorar;

- Lembranças úteis e ecologicamente corretas: uma mudinha de um arbusto ou um aromatizador de ambientes;

- Lua-de-mel para lugares que estão na baixa temporada: casou em novembro? Que tal ir para as Serras Gaúchas?

- Uso somente de uma paleta de cores na decoração: ao invés de usar a combinação verde + branco + rosa, trocar por uma branca mais dois tons de rosas, um sendo bem vibrante. O preto e as cores metálicas também estarão in;

- Investimento bem maior em foto e vídeo do que em decoração: vejo por dois lados, o primeiro pelas imagens serem eternas e segundo pela atitude ecologicamente correta;

- Vestido tomara-que-caia: tá, eu sei... Eles nunca sairam da moda, mas bem que as manguinhas e alcinhas estiveram presentes em vários vestidos nestes dois últimos anos!

- Uso de voilete: o vintage está de volta não apenas na moda casual, mas também nos casamentos. Na minha opinião, é muito classudo!

- Damas ou floristas com vestidos diferentes mas da mesma cor: ao meu ver isso facilita muito quando se tem meninas que moram em locais distantes, dá até para comprar o tecido e enviar para que se confeccione aonde a mãe deseja!

- HD vídeo: embora mais caro, é um investimento que vale a pena!

- Imagens aéreas e maior número de telões: este último ajuda muito, principalmente se o local da recepção tiver vários ambientes!

Texto baseado nos sites abaixo:
Wedding Day Ideas
Wedding About
Get Married

Não devo satisfações dos meus posts a ninguém, mas como sou a favor de um pouquinho mais de inteligência nos blogs dou o meu recado:

Sim, os textos foram traduzidos, mas reescritos e adaptados à cultura do nosso país, e não simplesmente recortado e colado aqui, como algumas blogueiras que são até mesmo profissionais do ramo de casamento fazem e sim, eu também tenho licença de usar as imagens que coloco aqui de domínio particular! ;-)

7 comentários:

Renata Rainho disse...

Excelente post!!!

Fabio Trigo disse...

Como é bom ver um artigo desse nesse período.

Acho o fim da picada as revistas virem com o papo de tendências nas edições de janeiro e fevereiro do mesmo ano. Assim é mole.

Ótimo post. Deu seu toque com a maestria de sempre. ;)

Beijão e ótima semana,
Fabio

P.S.: E obrigado pelos parabéns. ;)

Kháris Cestas Personalizadas disse...

Amei!!!!

Romina Ferreira disse...

Adorei as dicas. Muito legais.
Tem selinho para você lá no blog.
Beijo
Romina

Unknown disse...

Opa!!
Amei as tendências!

"BAÚ DA NONNA" disse...

Adorei seu BLOG.Obrigada por participar do concurso do Bella Donna.Moramos em cidades vizinhas.Bjuuss

Natália Coelho disse...

Adorei as tendências, super querendo seguir.

Bjs