segunda-feira, setembro 14, 2009

Deu a louca na noiva!

Eu sei que muitas de vocês passam pela temida e odiada fase dos preparativos que não tem a mínima vontade nem de ouvir a palavra casamento!

Pode ser pela correria dos últimos detalhes, por comentários maldosos, dinheiro que não para na conta corrente, aquela tia-avó chata que insiste em levar a vizinha que você nunca viu mais gorda e implora por mais um convite, a mãe da daminha que insiste em lhe azucrinar por causa de um vestinho que ela amou e parece mais com o figurino de um filme de terror ou até mesmo todos estes pepinos juntos!

Daí, bate aquele desânimo: parece que você correu a São Silvestre de costas e numa perna só, o pobrezinho do seu noivo está com tanto medo da sua ira que evita falar um simples "bom dia", suas olheiras concorrem páreo a páreo com as de um guaxinim e vem a dúvida se valeu a pena tudo o que você fez até agora para ter a festa dos seus sonhos!

Para piorar toda situação, você tem o seu trabalho que é seu ganha-pão e muitas vezes, sua faculdade e tem que conciliar tudo com os preparativos, mais aquele pintor que cismou em fazer uma misturinha de cores que mais parece couve e cenoura batidas no liquidificador.



Entounces, resolvi dar algumas diquinhas para que essa fase (sim, 99,9 % das noivas passam por ela) seja mais sossegada:

1. Dedique pelo menos um tempinho diário para alguma atividade que lhe dê muito prazer. Pode ser ler um bom livro, ouvir música, fazer um tricozinho, jogar tetris (adoro!), passear com seu amigo peludo;

2. Faça uma lista com tudo que ainda é necessário resolver. Marque de 1 à 3 de acordo com a urgência. Assim, você dará prioridade ao que realmente precisa ser resolvido e não vai se embananar todinha. Vá ticando o que não está mais pendente. Você pode também marcar um asterisco ao lado de tarefas que dá para delegar já com o nome da nobre pessoa, assim você não fica sobrecarregada e dá tempo suficiente de se dedicar ao item 1 destas dicas;

3. Sequestre seu amado num final-de-semana para algum lugar que ninguém conheça vocês, desliguem os celulares e combinem que é proibido falar em casamento! Além de colocar o namoro em dia, vocês terão uma das últimas chances de estarem sozinhos ainda solteiros. Aproveitem!

4. Não procrastine os problemas! Isso só irá angustiar mais ainda seu coraçãozinho e lhe dará mais desânimo! Um padrinho desistiu de última hora? Já telefone para outra pessoa querida explicando a situação e convidando para o lugar que o outro não mereceu!

5. Tire uma sonequinha do bem! Às vezes, nanar uma meia-hora durante o dia, dá uma disposição divina para que você enfrente os problemas com mais ânimo! Vale até mesmo dentro do carro, no estacionamento da empresa!

6. Tenha uma noite de pura luxúria e prazer! Já foi mais que confirmado que o sexo libera substâncias que melhoram o humor, dão um gás no pique diário, elevam a auto-estima e amenizam algumar dorzinhas!

7. Finja que não é com você: comentários maldosos, conselhos furados, tentativas de imposições, histórias de casamentos frustrados... Faça-se de surda!

8. Capriche na alimentação: faça as refeições nos horários certos, de três em três horas e faça bom uso dos alimentos! Nada de afogar sua ira em uma barra de chocolate! No máximo, um bombonzinho por dia!

9. Independente da sua religião ou credo: reze, ore, medite, louve! Ter fé em algo superior e grandioso nos dá certeza que tudo não passa de uma fase e que no final, tudo dará certo e será lindo!

;-)

6 comentários:

Elenice disse...

Não tem jeito! Essa fase é muito complicada e cheia de altos e baixos!! Legal suas dicas!!
Bjoss

PattyMoonBride disse...

Nossa!! Até eu fiquei "irada" com teu desabafo!

Mas amei as diquinhas, vou usa-las assim que precisar! (Coisa que nao demora... pq eu já ando stressada! rs*)

Beijos
Força no Bouquet!

Angela Camargo disse...

Elenice, o melhor de tudo é que sempre tem mais altos... ;-)

Patty, não foi muito bem um desabafo... Passo por alguns constrangimentos no quesito "Não vai me esquecer de convidar", sem mesmo eu ter uma data...rs...

Beijos!

Renata Rainho disse...

Angela,

Para o seu constrangimento minha solução seria: você vai casar? quando? Eu e o Eder só vamos viajar.

Toda vez que eu falei isto pras senhoras convidativas ficou uma situação ótima!

bj

Fazendo Meu Casamento disse...

Nossa,estou na mesma!Não marquei data ainda e já tem gente me atormentando.
Mas adotei uma prática que tem feito sucesso: Qdo alguém me pergunta qdo eu vou casar eu respondo simplesmente "Só falta um padrinho/madrinha pra dar a geladeira,se habilita?"
Várias pessoas pararam de perguntar!
Adorei as dicas!
bjs

Angela Camargo disse...

Rê, tem coisas que eu dou um sorriso bem maroto e deixo a pessoa super em dúvida! Quer algo pior que isso? Não saber exatamente o que estamos planejando e nem se ela faz parte destes planos??? rs...

Fazendo Meu Casamento (qual seu nominho?), pois é! E exija ainda a geladeira porta dupla com dispenser de água gelada em inox e o fogão gourmet...rs...

Beijos!