quinta-feira, outubro 15, 2009

Crinças: tê-las ou nao tê-las? Eis a questão!

Polêmico! Muito polêmico! Chega ser pior que lance duvidoso no futebol: Crianças em casamento!

Este assunto chega a causar discussões entre as famílias: de uma lado há aqueles que tem a opinião que todos devem ser convidados a participarem do grande dia e há outros que acham que as crianças são muito imaturas e podem ter um comportamento um tanto desejoso.

Na minha opinião, convidá-las ou não é uma decisão que deve ser tomada pelo casal e os pais devem respeitar este desejo dos noivos. Devem entender que se os filhos não foram chamados, não é de forma alguma uma afronta a eles.

Imagina a cena: os noivos fazendo o juramento e de repente, um bebê começa a esgoelar, quebrando todo o clima do momento. Injusto com os noivos, não é mesmo?
Não acho justo também ter que pedir para um fofinho sentar-se e comportar-se durante toda a recepção. É algo diferente! Eles querem é mais explorar o local.

Fora que os pais também podem não desfrutar o tanto que queriam da festa, para ficar dando atenção aos seus rebentos.

Vejo, que cabe aos pais, quando os noivos convidam a todos da família, avaliar se os filhos tem maturidade e comportamento adequado para o momento, caso ao contrário, contratem uma babá. Não é uma noite sem eles que vai traumatizar os pequenos para o resto da vida!

Outra questão, é que se os noivos convidam uma criança da família, porque a considera fofa, meiga e apegada à noiva, tem que convidar todas as outras. E é aí que a porca torce o rabo e senta na lama! Então, sugiro que se monte um espaço kids, com mesinhas e comidinhas próprias para elas, recreadores e passatempos para distraí-las, como massinha de modelar, lápis de cor, joguinhos e se a verba permitir, até uma TV com vídeo game. Colchonetes para a hora que bater o soninho também é benvindo!
Uma consideração importante e que muitos noivos não levam os pequenos em conta na hora de montar a lista de convidados e decidir a verba. Certo que muitos buffets dão cortesia ou meia até certa idade, mas mesmo assim, tenha em mente que um dinheirinho sim sairá do seu bolso para pagar algumas despesas, por exemplo, com os monitores.
Um tema importante, em se tratando de crianças e que eu já citei logo acima, são as refeições. Nem pensem em querer que eles comam canapés sofisticados, pois a maioria não tem ainda um paladar apurado para tais iguarias e vocês podem até jogar dinheiro se não fizerem algo diferente, pois terão que pagar para o Buffet e não será consumido. Sugestões deliciosas: versões mini de hambúrguers, hot dog, crepes, batatinha frita, pipoca etc.



Vocês devem estar se perguntando: “Ah, tá! Na recepção você deu um jeitinho, mas e na cerimônia?”. Bem, eu sugiro que se pergunte ao responsável da igreja ou templo se tem um espaço em que os pais podem deixar seus filhos e contrate um monitor para esse momento também. Não precisa ser nada sofisticado. Uma TV com uns desenhos bacanas rolando já distraem a criançada por este tempo. E avise os pais na hora em que for entregar os convites que eles terão essa opção!

Garanto que os pais lhe agradecerão por esta opção, pois poderão aproveitar ao máximo todos os momentos do seu grande dia, sem ter que ficarem correndo atrás de seus filhos!

Ah, sim! Eu vou convidar sim as crianças que fazem parte da minha vida e a do meu fofo! São poucas, adoro elas e farão parte de todo um simbolismo em nosso grande dia! ;-)

PS.: Texto sem revisão, dia de preguiça! :-D

2 comentários:

Binha disse...

Amiga, eu amo crianças, até as levadas kkk
bjs

Angela Camargo disse...

Binha, eu gosto tanto de crianças, que até trabalho com elas!
E sempre digo, o problema são os pais, e não os filhos!
Beijos!