quarta-feira, julho 20, 2011

Para Sempre Cinderela!

Sabe aquele pézinho delicado, sem nenhum calo, bem de Cinderela mesmo?
Pois é, eu não tenho! Sofro horrores na hora de comprar sapatos, pois, como minha mãe dizia, "para que você quer pés-de-pato (eu já tive uma fase body boarding) se você já os tem naturalmente?"
Sentiram o drama?
Para piorar a situação, a pele dos meus pés é bem fininha, entounces, é uma prato mais do que cheio para formar bolhas!
Daí, que virei meio que uma expert em dicas para não sofrer tanto com o objeto de desejo de qualquer mulher, inclusive, noivas! ;-)

Pois, vamos e elas:
1. Quando for comprá-los, vá ao final da tarde, pois os pézitos estarão inchados, igualmente como estarão depois de algumas horas em cima de um salto no seu grande dia!
2. Algumas semanas antes do casamento, use-os um pouquinho todos os dias, em casa. Não se esqueça que se for usar meia-calça, usá-la também nestes dias.
3. Se os pés são beeeeeeeem problemáticos, muitas vezes compensa investir em uma marca mais cara, pois elas costumam caprichar no acabamento, inclusive, interno.
4. Compre um creme hidratante, destes mais baratinhos, para passar na parte interna deles. Esse truquezinho costuma dar certo para amolecer o couro. Só tome cuidado para não lambuzar a parte externa, pois se for forrado de tecido, mancha! Deixe descansar de um dia para o outro e depois limpe-o.
5. Se você tem problemas com bolhas, existem já no Brasil alguns produtos para proteger os pés, como o Gel Protetor de Calos e Bolhas da Granado e os produtos da linha de protetores da Dr. Scholl's.
6. Se você também sofre com seus "pés-de-pato", já deve ter acontecido dos bonitos ficarem confortáveis na ponta do sapato, mas ficar escorregando na planta, então experimente usá-los com uma palmilha. Álias, essa dica é ótima para todas, pois você ficará muito tempo em pé e já existem palmilhas extra-conforto, como as Dr. School's ou as da Ortho Pauher.
7. Comprá-los pela internet? Esqueça esta ideia! A não ser que você já experimentou-os em alguma loja e os encontrou mais barato no mundinho virtual.
8. Não está acostumada a usar salto alto no dia-a-dia? Então, nem pense em usá-los justamente no seu grande dia! Invista um um salto baixinho ou numa sapatilha!
9. Ao experimentar, coloque os dois e caminhe pela loja. É um grande erro experimentar somente um! Nesta hora, verifique também se eles oferecem um bom equilíbrio.
10. Tente mexer os dedos dentro do sapato, se conseguir sem dificuldades, perfeito.
11. Apesar das Melissas ganharem destaque na preferência de algumas noivinhas, tome cuidado! Elas costumam machucar muito, formando bolhas. Dê preferência pelos de couro, pois eles deixam o pé transpirar melhor e evitam bolhas.
Enfim, o sapato deve se adaptar aos nossos pézinhos e não ao contrário! E não caia na história que um sapato lindo tem que ser necessariamente aquele com o salto mais alto e o bico mais fino! Bonito mesmo é uma noiva que não entra mancando e que use seus sapatinhos até o final da festa, afinal, na maioria das vezes, você pagou bem caro por eles! ;-)

Um comentário:

Ju Louseiro disse...

ótimas dicas!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com