Mas isso, graças a uma busca constante de me aperfeiçoar e olhar mais criticamente as coisas, ele mudou... E muito!
Nada mais charmoso que usar estampas atualmente. Dá uma personalizada no seu grande dia, deixando com a carinha dos noivos o evento.
Aqui no Brasil, elas apareceram timidamente nas toalhas, mas lá fora as estampas são utilizadas em bolos, convites, trajes das daminhas, lembranças dos convidados, pistas de dança e aonde mais a santa criatividade humana mandar.
Montei um guiazinho para ajudá-las a decidir sobre as estampas. Mas lembrem-se sempre: Menos é mais!
Escolhendo sua estampa
Leve em conta primeiramente o espaço aonde será realizada a recepção. Se você escolheu uma chácara, nada de querer utilizar estampa de oncinha. Feio, muito feio!... Numa mansão? Nem pensar em chita!
Em seguida, pense nas cores que você mais gosta. Isso lhe trará em mente algumas estampas que caem bem com essas cores. Arabescos caem muito bem com cores mais vibrantes. Já o chintz casa-se perfeitamente com tons pastéis.
Fique atenta também ao clima que quer criar no seu casamento. Algo romântico? Vá de vichy, poá, liberty... Algo ultra-classudo? Risca-de-giz, arabescos, status style, toyle-de-jouy... Intimista? Chita, folhagens, dégradé, florais...
Aonde aplicar a estampa






Maneiras novas de usar a estampa
Comece com os cinco elementos acima e depois veja onde você pode e deve utilizar mais estampas. Considere então guardanapos, velas, almofada das alianças, livro de convidados.
Mas, como eu disse no começo desse texto, menos é mais... Sempre! Afinal, você não quer enjoar do DVD do seu próprio casamento!
Um comentário:
Ótimo o texto!! Adorei !! Ainda sou desconfiada com estampados rs.
Beijos, Binha.
Postar um comentário