terça-feira, janeiro 06, 2009

Para evitar desastres!

Depois de meses ou até mesmo anos se dedicando e planejando cada detalhe do tão sonhado dia, ele chega!
Você e o noivinho, agora maridinho, se esbaldam, curtem muito cada segundo com os seus queridos e chega a hora de descansar o corpo e a mente e fazer a primeira viagem de casados!

Sem dúvida, a lua-de-mel é um momento megaesperado por todas nós!

Desde uma cidadezinha no interior do nosso Brasil, como Penedo ou Monte Verde, até mesmo um destino exótico, como Turquia ou Bali, vocês tem que planejar com calma e antecedência alguns ítens. Garanto que assim, os pombinhos não terão a primeira discussão de casados justo no momento em que vocês deveriam estar trocando juras de amor! Hum!



Em primeiro lugar, contratem uma agência de viagens. Verifiquem tudo o que está incluso no preço, como as refeições, passeios e translados. Afinal, ninguém quer ir para as Serras Gaúchas e perder o passeio de trem no vale da uva por falta de ingresso! ;-)

Mas, se vocês resolveram fechar tudo separado, faça uma listinha com tudo o que precisarão, como a locação de um veículo e confirmem uma semana antes! Colha informações também de preços de passeios e bons restaurantes na cidade, assim vocês não passarão pelo perrengue de pedir um fondue de carne e na verdade saborear um picadinho de pelancas! :-D

Se for para o exterior, tirem os passaportes e os vistos, caso já os tenha, verifique a validade! Tire uma cópia autenticada da parte de identificação do mesmo e do visto para o local que vocês escolheram, pois em caso de perda ou roubo, facilitará muito. Detalhe, deixe guardado no quarto do hotel! ;-)

Verifiquem se o lugar que escolheram exigem certas vacinas e a antecedência que tem que tomá-las!

Busque informaçõesm tais como costumes locais e clima no site da prefeitura, se for dentro do Brasil, ou no consulado do país, se for fora deste! Alguns lugares fazem muito calor durante o dia, mas à noite faz um friozinho generoso e vocês não vão perder aquele lual romântico oferecido pelo hotel por falta de um agasalho!

Depois de tudo checado, é hora de curtir! Não se esqueçam de levar a máquina fotográfica para registrarem todos os momentos!

Nenhum comentário: