Hoje, estava ouvindo I'm too sexy do Right Said Fred e lembrei da minha adolescência, quando achava tão fofo um mocinho dançando e rebolando bem.
Mas, a maioria dos homens nasceram com dois pés esquerdos e tem verdadeira paúra de dançar!
E o que fazer na Primeira Dança no seu tão sonhado dia, se este é o caso de vocês?
Bom, darei algumas dicas, não tão infalíveis assim, pois uma coisa é ensaiar somente os dois ou, no máximo com um grupo onde estão todos lá para aprender e prestando mais atenção nos próprios erros do que nos do vizinho e outro é dançar para um público de 200, 300 pessoas e que tudo ficará registrado para sempre na câmera e na memória de alguém, principalmente daquele tio que adora tirar um sarro dos erros dos parêntes em reuniões familiares!
1. Se o dinheiro não estiver tão escasso, matriculem-se num curso de dança de salão e conversem com o professor sobre o interesse de vocês de coreografar uma música. Além de terem uma ajuda profissional, ficarão mais um tempinho juntos!
2. Escolham uma música que tenha a ver com o casal e que tenha um ritmo que vocês possam acompanhar.
3. Dancem, dancem, dancem! Arrastem os móveis da sala e ensaiem em casa muito. Comecem sem platéia nenhuma, depois insiram o Lulu para assistir, a vó que não enxerga muito bem, o priminho que ainda não tem um nível de crítica avançado e aumentem o público conformem forem melhorando a performance! Assim vocês estarão acostumados no grande dia com os olhares!
4. Filmem o ensaio! Assim vocês poderão ver aonde estão errando e consertar a tempo!
5. Peçam ao DJ que encoraje os convidados a dançarem com vocês no meio da música, assim, terão companhia e serão menos visados. Mas só faça isso se for muito tímido e não estiver programada mais danças, como a da noiva com seu pai.
E, com propriedade da palavra, vale a pena ensaiar! Fica lindo, os seus queridos se comovem e nem o noivinho acreditará que conseguiu remexer os quadris!
Foto de Jennifer Bowen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nossa, e como vale à pena!!! Mas a prioridade é convencer o noivo....mas com jeitinho tudo é possível....
bjs
Eu quero dançar no meu casamento!! Quero muito! Mas tõ tão sem tempode ver estas coisas....mas que seria lindo, isso seria!!!
bjinhos
Fora que poder relaxar e curtir o amado é tudo de bom, né?
Postar um comentário