quarta-feira, janeiro 21, 2009

Primeira dança sem video-cassetadas!

Hoje, estava ouvindo I'm too sexy do Right Said Fred e lembrei da minha adolescência, quando achava tão fofo um mocinho dançando e rebolando bem.

Mas, a maioria dos homens nasceram com dois pés esquerdos e tem verdadeira paúra de dançar!

E o que fazer na Primeira Dança no seu tão sonhado dia, se este é o caso de vocês?

Bom, darei algumas dicas, não tão infalíveis assim, pois uma coisa é ensaiar somente os dois ou, no máximo com um grupo onde estão todos lá para aprender e prestando mais atenção nos próprios erros do que nos do vizinho e outro é dançar para um público de 200, 300 pessoas e que tudo ficará registrado para sempre na câmera e na memória de alguém, principalmente daquele tio que adora tirar um sarro dos erros dos parêntes em reuniões familiares!



1. Se o dinheiro não estiver tão escasso, matriculem-se num curso de dança de salão e conversem com o professor sobre o interesse de vocês de coreografar uma música. Além de terem uma ajuda profissional, ficarão mais um tempinho juntos!

2. Escolham uma música que tenha a ver com o casal e que tenha um ritmo que vocês possam acompanhar.

3. Dancem, dancem, dancem! Arrastem os móveis da sala e ensaiem em casa muito. Comecem sem platéia nenhuma, depois insiram o Lulu para assistir, a vó que não enxerga muito bem, o priminho que ainda não tem um nível de crítica avançado e aumentem o público conformem forem melhorando a performance! Assim vocês estarão acostumados no grande dia com os olhares!

4. Filmem o ensaio! Assim vocês poderão ver aonde estão errando e consertar a tempo!

5. Peçam ao DJ que encoraje os convidados a dançarem com vocês no meio da música, assim, terão companhia e serão menos visados. Mas só faça isso se for muito tímido e não estiver programada mais danças, como a da noiva com seu pai.

E, com propriedade da palavra, vale a pena ensaiar! Fica lindo, os seus queridos se comovem e nem o noivinho acreditará que conseguiu remexer os quadris!

Foto de Jennifer Bowen

3 comentários:

Shirley Lebedieff disse...

Nossa, e como vale à pena!!! Mas a prioridade é convencer o noivo....mas com jeitinho tudo é possível....

bjs

Kháris Cestas Personalizadas disse...

Eu quero dançar no meu casamento!! Quero muito! Mas tõ tão sem tempode ver estas coisas....mas que seria lindo, isso seria!!!

bjinhos

Binha disse...

Fora que poder relaxar e curtir o amado é tudo de bom, né?